Parcelamento de multas de trânsito

By Abrahão Nascimento - 6:51 PM

Parcelamento de multas de trânsito
Como fazer parcelamento de multas de trânsito

Parcelamento de multas de trânsito - Um dos principais pleitos dos condutores finalmente foi atendido pelos órgãos responsáveis pela aplicação das multas. Estamos falando da possibilidade de parcelamento das multas de trânsito com aceitação, inclusive, de cartão de crédito.

Para saber como funcionará o parcelamento recomendamos que assista ao vídeo abaixo:



Mas não há dúvida de que a facilitação do pagamento de multas traz em seu bojo a ideia de convencer o condutor-infrator a pagar sem apresentação de recursos cabíveis, aumentando, desta forma, a arredação.



Vale a pena parcelar a multa de trânsito?

Vale a pena parcelar multas de trânsito?
Vantagens no parcelamento das multas?

Toda decisão deve ser cuidadosamente pensada a fim de não causar arrependimento posterior. Gosto do litígio e entendo que devemos apresentar todos os recursos cabíveis para evitarmos a condenação, desde que a análise do caso concreto nos mostre que é possível obter o êxito.

Muitas multas de trânsito são aplicadas de forma indevida. Neste caso, é importante que o condutor conheça os métodos adequados para a produção de provas que levarão a anular o auto de infração de trânsito.

Em outras ocasiões, ainda que a infração seja devida, é possível solicitar a anulação com base em erros verificados no preenchimento do AIT. Este é o caso mais comum de anulação das multas e não é recomendado que você proceda ao parcelamento das multas de trânsito.

Há também alguns casos em que o acúmulo de multas pode gerar a suspensão da CNH. Assim, a apresentação dos recursos têm efeito protelatório, fazendo com que as multas mais antigas sejam desconsideradas, o que evitará que seja alcançado 20 pontos. O tema, que é um pouco complexo, é desenvolvido com  maiores detalhes em nosso curso.

Se sua situação não se enquadrar em nenhuma das situações, vale a pena requerer o parcelamento da multa. 

Aprenda e recorrer de qualquer multa e tenha acesso a modelos editáveis de recursos de multas de trânsito

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários